O Charme do Caribe Holandês

O Charme do Caribe Holandês

Em frente à Venezuela, abrigado da rota de furacões e com uma série de atrações interessantes, as ilhas que formam as Antilhas Holandesas: Aruba, Curaçao e Bonaire são uma excelente opção de viagem o ano inteiro. Cada qual tem seu charme diferenciado: Aruba é conhecida por seus hotéis suntuosos, cassinos e lojas de grifes internacionais com preços bem acessíveis, além de suas praias lindas e vento constante o que a torna ótima para esportes como o windsurf, kyte surf e vela. Tem ótimas opções de restaurantes e uma vida noturna bem agitada. Um passeio bem interessante e diferente é o passeio no submarino Atlantis que leva até 46 pessoas a bordo para conhecerem o fundo do mar.

Curaçao é a maior das 3 ilhas e famosa por seu excelente licor: o Curaçao Blue. Sua capital Willemstad é charmosa por suas construções em estilo holandês, mas coloridas com o charme alegre do Caribe. Um canal divide dois bairros importantes da Ilha: Otrobanda e Punda com uma ponte móvel que é atração da ilha, pois permite que grandes navios de cruzeiros ou cargueiros passem ao lado dos calçadões, repletos de barzinhos e lojas charmosas. As várias opções de praias de areia branca e um azul turquesa único agradam a todos, algumas com excelente infra-estrutura. O Seaquarium é um passeio imperdível para crianças e apaixonados pelo mar, pois dá oportunidade a todos de verem uma grande variedade de peixes, tubarões, raias, tartarugas e de um show com golfinhos ou até mesmo um mergulho muito especial ao lado deles. A ilha também tem excelentes pontos de mergulho.

Bonaire é conhecida como o paraíso dos mergulhadores e famosa pela facilidade do mergulho de praia e excelente condição de visibilidade e por isso atraem mergulhadores de todo o mundo. A menor das 3 ilhas ABC, tem o seu charme para quem gosta de lugares mais sossegados, apesar de ser menos lotada de turistas possui bons hotéis e restaurantes. Seu pequeno centro comercial é bem charmoso e tem boas opções de compras. A ilha tem um parque onde é comum avistarmos dezenas de flamingos e periquitos, sua vegetação é bem seca com cactos e divi-divi por todos os lados, mas debaixo d’água é um verdadeiro oásis com centenas de peixes coloridos de muitas espécies, corais e esponjas variados, além de naufrágios repletos de vida marinha. O ideal é combinar uma viagem para as 3 ilhas que ficam muito próximas uma da outra. Existem varias opções de vôo via Caracas ou Bogotá e um vôo direto uma vez por semana de Brasília a Curaçao.

Elsie C. Orabona – Instrutora de mergulho, agente de turismo e fotografa sub.

Compartilhe!

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat